segunda-feira, 4 de março de 2019

Software Educativo:Habilidade Cognitiva: Funções Executivas e Consciênci...



A neurociência tem mostrado que os processos cognitivos e
emocionais estão profundamente entrelaçados no funcionamento do cérebro. Assim,
considerar emoção e cognição como elementos separados ou independentes, impede
o verdadeiro estudo de suas relações, pois o ser humano comunga desta ligação
para orientar suas ações e seu processo de aprendizagem.
Esta teoria vem sendo concretizada na robustez de nossos
softwares e nas práticas laboratoriais do dia-a-dia nas clínicas de psi
copedagogia. Aqui exposto em
particular na Clínica Integrale. Sob o comando da facilitadora a psicopedagoga Drielly Holanda. Que vem tendo excelentes
resultados no progresso do desenvolviemento cognitivo de seus clientes.


Desenvolver um sentimento de realização - Uma vez que o seu filho resolve o
desafio vai se sentir uma sensação de realização. Este sentimento de realização
ajuda a aumentar a confiança, porque ele realmente resolveu um problema que lhe
foi proposto. Pois os processos cognitivos e emocionais estão profundamente
entrelaçados no funcionamento do cérebro. Estas ligações são para orientar suas
ações e seu processo de aprendizagem. Não se esqueça de elogiá-lo por sua
realização.


Concepções do Software Educativo – Habilidades Cognitivas:

O uso do software na(o) clínica de atendimento, sala/laboratório de informática
o professor passa a ser um Neuroeducador. O Neuroeducador é aquele que media o
conhecimento, ou seja, é um Preceptor Cognitivo. A criança ou adolescente é o
Neuroaprendente Ativo.
Software Educativo - Habilidades
Cognitivas:

É um software totalmente interativo, na sua programação visual em hipermídia,
as cores, as texturas todas as telas dos softwares, sons , imagens, animações
e/ou vídeos as atividades e desafios; são concebidos da Educação Baseada no
Cérebro (Brain-based-Learning)
Software Educativo - Habilidades
Cognitivas:

Contempla Famílias, Escolas, Hospitais/Pedagogia Hospitalar e Clínicas de
acompanhamento psicopedagógico. Baseando-se em grade curricular neurocientífica,
lúdica e terapêutica, visa o desenvolvimento cognitivo de seus usuários
(Neuroaprendizes).



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